Get Adobe Flash player
  • 1
    1
  • 2
    2

Parceria Engesolda Vitória e Faculdade Faesa

Com apoio da ENGESOLDA VITÓRIA, equipe FAESA BAJA inicia a construção do seu carro para competição.
A parceria Engesolda Vitória e a Faculdade Faesa, gera mais um fruto, no mês de janeiro 2013, iniciou a construção do mini Baja, protótipo de veículo fora de estrada que participará da competição BAJA SAE Brasil, no estado de Minas Gerais. O projeto conta com alunos dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação da Faculdade Faesa e apoio da Engesolda Vitória.
Para a Engesolda Vitória é uma enorme satisfação apoiar um projeto que tem o intuito de desenvolver conhecimento prático para os estudantes e capacitá-los para melhor atuação no mercado de trabalho.
Segundo Rogério Alcantara, diretor da Engesolda Vitória essa parceria vai longe: “É com muito entusiasmo que entramos nesse projeto em parceria com a Faculdade Faesa. Poder ajudar a desenvolver a formação de jovens que entrarão no mercado de trabalho e ainda divulgar o Espírito Santo em uma competição nacional de alto nível onde estão presentes as principais escolas de engenharia do país, é muito gratificante”!
Para entender um pouco mais sobre o projeto BAJA SAE Brasil, seguem algumas informações:
O projeto Baja SAE é o nome dado à competição de engenharia onde os estudantes devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior a qual estão ligados. O projeto teve origem nos Estados Unidos, no ano de 1976, na cidade da Carolina do Norte. No Brasil a competição teve inicio no ano 1995 e recebeu o nome de BAJA SAE Brasil. A competição segue regulamento internacional e é dividida em provas estáticas (onde são avaliados os projetos de construção do protótipo) e dinâmicas (onde provas de velocidade e enduros avaliam a resistência e o desempenho do carro).


Boa sorte a equipe Faesa Baja.

Produtos em destaque

p1.jpg